Turtles Can Fly

Subi, até ao cimo da montanha mais alta,
acima das nuvens e dos pensamentos.
Senti, o ar frio onde a vida é escassa.
 
Percorri campos de milho dourado pelo sol,
salpiquei os pés descalços com a água limpa de um riacho,
perdi-me em bosques impenetráveis de sombras e medos
e atravessei fronteiras imaginárias.
 
Naveguei oceanos, sobrevoei civilizações.
Conheci pessoas fantásticas, diferentes.
Partilhei, sensações e emoções.
 
Contemplei um último pôr-do-sol numa praia deserta.
Deixei que a lua me fizesse companhia durante a noite.
Deixei que a chuva escondesse as minhas lágrimas.
Deixei que o vento me levasse e mostrasse o caminho.
 
E só então soube o que é ser livre.
Só então aprendi a ser feliz.
 
"I'm just a small turtle, but I can fly...
...and in my thoughts, I'm free."
 
 
Nota: Esta é a minha primeira contribuição para o projecto Arcádia XXI.
 
 

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
Antes de mais obrigada pelos comentários. São as raras pessoas que aparecem e comentam que também me fazem continuar a escrever..
Sim, percebi o que escreves-te. Já não és a primeira pessoa a dize-lo, e sei, que provavelmente também não serás a ultima. E sei que tens razão. Obrigada.

Um beijinho.

Anónimo disse...

Quanto ao segundo comentário... Por vezes, quem espera sempre alcança. Espero que esse possa ser o teu caso. Muitas vezes as coisas estão mesmo à frente do nosso nariz, mas como temos tendencia a complicar demais as coisas, achamos sempre que não vale apena fazer-mos aquele esforço ou tomar aquela iniciativa e fugimos. Todos os dias fugimos de qualquer coisa. E, muitas vezes alteramos o nosso destino, alteramos os caminhos e o que poderia dar certo dá errado, mas esqucemo-nos de pensar que muitas outras vezes tomamos o caminho certo, a iniciativa certa e isso faz toda a diferença e muda o rumo das coisas. Força. Cabeça erguida acima de tudo.

Beijinho.

Anónimo disse...

Adorei o poema.

"deixei que o vento me levasse e mostrasse o caminho."

muitas vezes é o melhor acto do ser humano.

Joana disse...

passei para deixar um beijinho e um desculpa por nunca mais ter lido estes textos (e dos outros blogs), por falta de tempo. tenho de por a leitura em dia!



p.s.- o chupa-chupa já vai a caminho :p

Lenin aka JR disse...

Alexandra - Prometo que vou continuar a ler e comentar... desde que continues a escrever :)

Joana - Não tens que pedir desculpa. Eu também sei o que é não ter tempo para ler as coisas que mais gosto.

Beijinhos, e vou ficar à espera... mas tem que ser de morango ;)