Believe (in Love)

"I used to believe... and now i believe even more."

Sim. Disseram-me que o céu era azul e que a água era molhada. Disseram-me que os átomos eram inquebráveis e que o sol brilha todos os dias.

Mas o céu nem sempre é azul e nem sempre o sol brilha. E, por vezes, quando tentamos muito, até os átomos se partem.

Disseram que o amor existe, que é tangível, visível e até mesmo palpável.

Eu acreditei, e ainda acredito. Talvez por querer que assim seja ou por ser demasiado ingénuo e pensar que ninguém me ia querer enganar.

Acredito que sou apenas células e tecidos e órgãos. Mas sou também algo mais. Aquilo que a biologia e a anatomia não conseguem explicar. Porque o coração não é só um músculo e só bate porque sente, quando o desejo define a necessidade. E o coração é alma que não esquece. E continua a bater apenas porque é tocado por gestos e palavras... que me beijam, que me abraçam e por algumas que insistem em bater e deixar cicatrizes profundas.

Acreditei e ainda acredito. Porque sinto...

Este texto foi escrito como "resposta" ao post da Sininho que pode ser encontrado aqui

7 comentários:

Anónimo disse...

leio-te.

ruth ministro disse...

Nunca deixes de acreditar.

Mil e dois beijos... :) Quem dá mais?

Lenin aka JR disse...

Nuvem - Vou tentar seguir o teu conselho. E não sabia que estávamos num leilão... olha que assim sou capaz de ganhar. ;)

Beijos (todos aqueles que quiseres)

Joana disse...

até me sinto mal por não ter comentado mais cedo este post, mas estava difícil inventar tempo para mim.
já sabes que gostei da resposta. enquanto sentires, não deixes de acreditar (como o peter pan ^^).

um beijo

Lenin aka JR disse...

Joana - Às vezes é mais difícil do que parece. Mas eu vou tentar ;)

Beijos.

Alexandra Fernandes disse...

Gostei imenso deste também. Para não variar cada texto teu tem uma intensidade diferente. E isso é tão bom e sente-se tão bem. Não deixes de acreditar. No dia em que o fizeres já nada valerá apena...

Sim, podes usar a minha frase que ao fim ao cabo é a tua frase, pois foram as palavras "monólogo para ninguém" no teu comentário que me inspiraram para escrever. E mais uma vez obrigada.

Beijinho.

Patricia disse...

"E o coração é alma que não esquece. E continua a bater apenas porque é tocado por gestos e palavras... "

Palavras para quê? Tu já disseste tudo :)
Só quem sente é capaz de atingir a profundidade deste texto.

Beijinho sentido