Esquecimento

Acabou o verão.
Os dias, encolhem-se progressivamente,
a adivinhar o frio que aí vem.
As nuvens, essas, reúnem-se...
decididas a esconder o Sol,
decididas a trazer a chuva.
 
Os tapetes de folhas circundam as árvores.
Vermelhos e castanhos incendeiam as ruas e os campos.
 
Vagueio pela cidade.
Sem rumo.
 
Estou cansado.
Cansado de andar.
Cansado de olhar.
Cansado de viver.
 
Paro em frente a uma porta grande e ferrugenta.
Parece que esteve sempre ali.
Que a cidade cresceu em seu redor.
Não me lembro de já a ter esquecido.
 
Está fechada mas pede-me para entrar.
Entrevejo, por entre as grades, que já não há nada para guardar.
Entro e encontro um jardim esquecido.
 
A sua beleza desapareceu.
Foi abandonado...
pelas crianças que já não sabem brincar,
e pelos velhos que, perdidos na idade dos tempos, já não o conseguem encontrar.
 
Também ele se cansou de viver.
 
Sento-me num banco, perdido no espaço e no tempo.
Sozinho no meio da imensidão,
De espaço rodeado por muros,
De árvores caídas no esquecimento.
 
Fico aqui, estático, parado.
Parado no olhar.
Parado a pensar.
 
O tempo passou por aqui e não quis ficar.
Continuou o seu caminho.
A porta expulsou-o e não voltou a deixá-lo entrar.
 
E eu aqui fiquei...
...à espera que um dia o tempo voltasse, para me levar.
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro lenin

É uma agradável surpresa descobrir o teu trabalho, através do link de um amigo em comum (onadadaquestao).

Para além de te convidar a visitar, frequentar e opinar na minha Toca (penso que conheces o endereço), deixa-me partilhar o quanto gostei da sensibilidade demonstrada pelas palavras deste post. Foi escrito por ti?

Penso que os blogues nos podem levar (para o bem e para o mal) a descobrir facetas em pessoas que por vezes não as deixam "soltar-se" noutros contextos...

Continua fiel a ti mesmo, amigo.

Vou ler o resto e acrescentar-te à muito exclusiva lista de divulgação da Toca!

Lenin aka JR disse...

loboalpha: Caro JN. Como já tinha tido oportunidade de te dizer, num jantar em data tão longínqua que já não me recordo, este é um dos meus blogs e, bom ou mau, tudo o que aqui está foi escrito por mim. Agrada-me que tenhas gostado e que tenciones divulgar na tua Toca.

E por falar em jantar, quando marcamos o próximo? ;)

Abraço.