Guardador de Rebanhos

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto.
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,

Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.

in Alberto Caeiro - O Guardador de Rebanhos


Eu...
Não guardo rebanhos.
Não vagueio sozinho pelos montes,
acompanhado pela compreensão da Natureza.
Apenas sinto a realidade.
Em toda a sua plenitude.
Mesmo que seja apenas em pensamentos.
Mesmo que seja apenas por momentos.
...
E, por vezes, sou feliz.

5 comentários:

ruth ministro disse...

Pediste-me uma opinião e eu atendo sempre os pedidos que me fazem, por isso aqui estou. Li alguns dos teus posts e parecem-me revelar um pouco mais daquilo que já demonstraste ser pelas palavras que deixaste lá na minha nuvem. Textos sensíveis, cheios de sentimento, de amor, de tristeza, de dúvidas, de medos... gostei.

Sinceramente, acredito que tens talento para escrever. Espero que o uses sem medo. O que aqui escreveste é só um começo, tens muito mais para dar.

Beijos

Lenin aka JR disse...

Muito Obrigado pelo voto de confiança.
Acho que estava a precisar de algo assim, motivador.
Por vezes o problema está em termos algo (muito ou pouco) para dar,
mas ninguém que o queira "receber".

Bem, só espero continuar dentro das expectativas, para não desiludir o meu vasto público.

;)

Beijinhos

ruth ministro disse...

hehehe... o público pode não ser vasto, mas é atento e aprecia o que escreves. Vais ver que dentro de pouco tempo nem tens como responder a tantos comentários ;) Beijinhos

Lenin aka JR disse...

Lá isso é verdade. Se todas as pessoas, individuais e colectivas, fossem tão atentas e tivessem um tempo de resposta tão rápido...

Obrigado por estares atenta ;)
Beijinhos

Luisa Oliveira disse...

Eu também estou atenta! =)

(Estás a ver? O público cresce a uma velocidade alucinante!)